domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fraternidade e a Vida no Planeta

Interessante constatar que os temas da Campanha da Fraternidade se repetem, não? Neste ano de 2011 o tema é: "Fraternidade e a Vida no Planeta", em 2004: ''Fraternidade e Água'', em 2007: ''Fraternidade e Amazônia''.
Todas as temáticas voltadas para os problemas ambientais! Então surge a pergunta: Para que insistir em retroceder no tema? A questão é: A humanidade ainda não se conscientizou...
O homem é o único animal que destrói seu planeta, pela ganância... E o pior, não faz nada a respeito e nem se importa com o próprio lar!
O ser ''mais desenvolvido'', com tanta tecnologia, então por que não utilizá-la em prol do nosso planeta? Será que é tão complexo assim?
Deve-se começar com o ciclo, basta pequenas atitudes, como separar o lixo orgânico e inorgânico para a reciclagem, racionar a água na hora do banho, na escovação dos dentes e higienização da louça... Economizar tempo e água varrendo quintais e calçadas com as vassouras ao invés de poupar trabalho braçal deixando com que a água "varra" por você.
Não devemos jogar lixos tóxicos por aí como se fossem inofensivos. As autoridades competentes deviam dar seu o primeiro passo trocando os famosos lixões pelos eficientes aterros sanitários, fiscalizando indústrias que fazem dos rios o lar de resíduos tóxicos.
Não cabe somente aos órgãos públicos essa preocupação com a devastação gradativa provocada por nós... Nós somos o futuro! Nós somos a escolha do planeta Terra!

Seja. Faça. Cultive um mundo melhor!

Tenha consciência!

Um comentário:

  1. HAHAHAHAHAUHAHSUHUHAHUSHUSUHSUHSAUHSAUHDAGOISAGVFOEYUIVBFOSUSUGLOUIGSFVBUS , QUE DROGA !

    ResponderExcluir